Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 27 de Dezembro de 2024 - 09h58

Empresas estatais de reserva de grãos da China devem fechar 2024 com a aquisição de 420 milhões de toneladas

Volume adquirido dos produtores este ano ficará pelo segundo ano consecutivo acima das 400 milhões de toneladas

DATAGRO

As empresas estatais de reserva de grãos da China devem comprar cerca de 420 milhões de toneladas de grãos de agricultores e produtores este ano, o que marcará o segundo ano consecutivo em que o volume de compra de grãos está acima de 400 milhões de toneladas.

De acordo com uma conferência nacional de trabalho sobre alimentos e reservas estratégicas concluída na quinta-feira (26), o país fortaleceu a organização e coordenação da compra de grãos e tomou várias medidas para facilitar os canais para os agricultores venderem grãos.

A compra de grãos, juntamente com a política de fixação de um preço mínimo de compra, é uma parte importante das medidas de macro controle da China, pois é fundamental para salvaguardar a segurança alimentar nacional, manter a estabilidade dos preços dos alimentos, proteger os interesses dos agricultores e garantir o abastecimento em situações de emergência.

Atualmente, a compra de grãos de outono está sendo acelerada, com o trabalho de compra de milho entrando em um período de pico nas regiões norte e nordeste do país, de acordo com Liu Huanxin, chefe da Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas.

Com o crescente volume de reservas, a escala das instalações de armazenamento de grãos da China também está aumentando ano a ano, atendendo efetivamente às necessidades de armazenamento de grãos, disse Liu.

Até ao final de 2023, o responsável adiantou que a capacidade dos armazéns padrão em boas condições no país ultrapassou os 700 milhões de toneladas, um aumento de 36% face a 2014.

A produção de grãos da China atingiu um recorde de 706,5 milhões de toneladas em 2024, um aumento de 1,6% em relação à produção do ano passado. O ano de 2024 também marca a primeira vez que o país registrou uma safra de grãos de mais de 700 milhões de toneladas, segundo dados do Departamento Nacional de Estatísticas. 

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/graos/2024/12/27/empresas-estatais-de-reserva-de-graos-da-china-devem-fechar-2024-com-a-aquisicao-de-420-milhoes-de-toneladas.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar