Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 09 de Janeiro de 2024 - 11h01

China importa mais de 400 milhões de toneladas de grãos em 2023

Relação entre estoque e consumo de grãos do país está bem acima do limite internacional de segurança de 17% a 18%

DATAGRO

A China manteve o nível de compra de grãos em mais de 400 milhões de toneladas no ano passado, apesar das condições climáticas desastrosas, e garantiu um mercado de grãos estável, de acordo com uma conferência nacional de trabalho sobre alimentos e reservas estratégicas que terminou nesta terça-feira (09), diz nota da agência "Xinhua".

A China desfruta de abundantes reservas de grãos, com sua relação entre estoque e uso bem acima do limite internacional de segurança de grãos de 17% a 18%, disse Liu Huanxin, chefe da Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas, na conferência.

Liu disse que o governo também reforçou o controle macro sobre as reservas de grãos no ano passado para manter o mercado de grãos estável, apesar da flutuação dos preços internacionais do grão.

Para 2024, Liu disse que a China coordenará esforços para garantir a produção, compra, estocagem e vendas de grãos e melhorará o sistema de resposta a emergências para grãos, a fim de aumentar a capacidade de garantir o fornecimento de grãos em caso de emergências.

Link


Warning: file_get_contents(http://uag.ro/api/addurl/?f=http://www.uagro.com.br/editorias/agricultura/graos/2024/01/09/china-importa-mais-de-400-milhoes-de-toneladas-de-graos-em-2023.html) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/storage/b/bb/56/uagro/source/templates/noticias/leitura.tpl.php on line 176

Compartilhar