Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 21 de Fevereiro de 2017 - 11h01

Exclusivas uagro

Agronegócio cresce de modo sustentável, diz Temer

Segundo o presidente da República, setor é a força motriz de nossa economia

DATAGRO

O agronegócio brasileiro é um caso de sucesso. Garante a segurança alimentar interna e de outros países, gera emprego, renda e excedentes exportáveis. Foi o que destacou o presidente da República, Michel Temer, nesta segunda-feira (20), durante o lançamento do Plano Agro+ SP, na capital paulista. Iniciativa conjunta entre a União e o Estado de São Paulo, o Plano Agro+ SP tem como objetivo simplificar uma série de processos relativos à produção agropecuária, a fim de diminuir a burocracia para o produtor rural.

Desenvolvimento da agricultura brasileira se deu e deve continuar a ocorrer de maneira sustentável, diz Temer (Foto: Beto Barata/Agência Brasil)

Em sua fala, Temer exaltou que o desenvolvimento da agricultura brasileira se deu e deve continuar a ocorrer de maneira sustentável, com respeito ao meio ambiente. Para dar suporte ao argumento, o presidente acentuou que somente 8% do território brasileiro são utilizados para produção agropecuária enquanto que 61% estão preservados.

Segundo Temer, quando a agricultura cresce, o setor acaba por movimentar demais segmentos da economia. “A agricultura indo bem, ela faz, por exemplo, a indústria fabricar mais máquinas”, disse o presidente. “O agronegócio é a força motriz de nossa economia.”

Temer aproveitou a oportunidade para contar o que o governo vem fazendo, segundo suas próprias palavras. “Somos um governo reformista”, salientou o presidente. De acordo com Temer, a inflação deverá encerrar o ano abaixo do centro da meta estipulada de 4,5%, e os juros deverão recuar de modo responsável. O presidente elencou uma série de reformas que implantou e planeja implementar. Temer destacou a aprovação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece o teto dos gastos públicos e a reestruturação do ensino médio.

Segundo Temer, os esforços agora estão direcionados para a reforma da previdência e, em seguida, a trabalhista, bem como a tentativa de simplificação tributária. “A questão fiscal beneficiará não só o agronegócio como toda a economia”, frisou o presidente, acrescentando que “se der tempo – em alusão ao período de seu mandato – o objetivo é também propor uma reforma política”. 

VEJA TAMBÉM: Temer diz que comércio agrícola irá crescer acima da meta 

Link

Compartilhar