Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 27 de Outubro de 2017 - 13h19

Agro estuda novo modelo privado de crédito e seguro rural

Entidades e representantes dos bancos se reuniram para discutir a questão

DATAGRO

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e as demais entidades do Conselho do Agro vão construir um modelo privado de crédito e seguro rural para a atividade agropecuária.

A proposta foi apresentada pelo presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), Sérgio Rial, nesta última quarta-feira (25), na sede da CNA, em Brasília, na reunião mensal do Conselho do Agro, e aceita pelas entidades.

“Precisamos discutir como os bancos privados podem ser mais proativos na concessão do financiamento agrícola”, disse Rial. A busca por mais alternativas de financiamento e seguro rural tem sido uma das principais demandas do setor agropecuário para baratear o custo destas operações e reduzir a burocracia.

Para o presidente da CNA, João Martins, a proposta lançada pela CNF vai ao encontro do que tem sido defendido pelo setor. “Com certeza teremos um novo momento para o financiamento de safra e do seguro agrícola no país. E mais do que isso, segurança para quem produz”, afirmou.

A reunião do Conselho do Agro foi coordenada pelo presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas. “O que vimos aqui foi à evolução do sistema financeiro privado, que nos propôs soluções para o financiamento da agropecuária brasileira no futuro de uma maneira totalmente privada”, disse.

Link

Compartilhar