Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 11 de Junho de 2018 - 09h50

Paraná deve absorver 14% dos recursos do Plano Safra

Taxas de juros menores podem favorecer investimentos dentro do agro, diz secretário

DATAGRO

O Estado do Paraná deve pleitear 14% dos R$ 194,37 bilhões que serão ofertados pelo governo federal dentro do Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019. 

Para o secretário da Agricultura do Paraná, George Hiraiwa, as mudanças no plano vão ajudar a impulsionar o plantio e motivar os produtores. “As taxas de juros em percentuais menores certamente vão provocar uma retomada nos investimentos que vinham em um ritmo mais lento, com a Selic em movimento decrescente e as taxas de crédito rural muito elevadas”, disse.

Outro destaque é a venda da produção de commodities, como milho e soja, com preços internacionais sustentados na Bolsa de Chicago e o câmbio favorável às exportações. Essas duas variáveis são fatores fortes e de sustentação ao agronegócio brasileiro, e devem impulsionar a atividade.

Entre as novas linhas de crédito ofertadas pelo plano, a secretaria destaca a linha para capital de giro para as cooperativas ligadas à atividade leiteira, considerando que o Paraná ocupa a segunda colocação no Brasil entre os principais produtores de leite, ficando atrás apenas de Minas Gerais. A nova linha de até R$ 50 milhões por cooperativa/ano vem ao encontro do processo de melhoria e consolidação tecnológica para a atividade.

Link

Compartilhar