Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 11 de Junho de 2018 - 09h23

CNA pede abertura do mercado brasileiro de carne suína ao México

México é o terceiro maior importador mundial do produto

DATAGRO

Após os Estados Unidos anunciarem o fechamento do mercado de carne suína ao México, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) encaminhou na última semana, aos Ministérios da Agricultura e de Relações Exteriores, um ofício solicitando o esforço do governo para negociar a exportação da carne suína brasileira para o México.

O documento enviado pela CNA é assinado pelo presidente da entidade, João Martins e destaca que o Brasil vem negociando a abertura desse mercado há anos e esse seria o momento para a conclusão dos entendimentos.

Segundo informações da CNA, o México é o 3º maior importador mundial de carne suína, sendo os Estados Unidos o maior exportador para esse mercado. Com a barreira tarifária de 20% ao suíno norte-americano, a entidade diz que o Brasil tem uma excelente oportunidade de ampliar a balança comercial desse setor.

"O México é um país potencial, já que 44% do seu consumo de carne suína depende do mercado internacional”, destaca, em nota, o assessor técnico da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA, Victor Ayres.

Link

Compartilhar