Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 08 de Março de 2018 - 10h12

SC irá prorrogar redução no ICMS para comercialização de suínos vivos

Segundo presidente da associação, setor vive novamente momento de crise

DATAGRO

O governo de Santa Catarina pretende prorrogar até março de 2019 a redução para 6% na alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado na comercialização de suínos vivos para outros estados. A afirmação foi feita pelo gerente de Tributação da Secretaria de Estado da Fazenda, Almeri Moisés Junior.

Desconto no imposto de comercialização de suínos deve ser prorrogado até 2019 em SC

A medida surge para atender uma reivindicação dos produtores do estado, segundo Losivanio Luiz de Lorenzi, presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS). “Estamos passando novamente por um momento de crise na suinocultura. O preço pelo quilo da carne, que era R$ 2,90, agora está em R$ 2,80 e com tendência de queda, enquanto os insumos só aumentam. Por isso a nossa preocupação", disse, em nota.

Ainda de acordo com Almeri, o governo estuda acatar outra reivindicação dos suinocultores, a revogação do Decreto 780/2116. A normativa, que estabeleceu novos regramentos para a concessão de benefícios fiscais, estipulou em 12% a cobrança de ICMS aos criadores independentes que vendem suínos dentro do território catarinense. “Sabemos dos problemas enfrentados pelos produtores, por isso estamos abertos para tentar solucionar isso da melhor forma possível”, disse.

Link

Compartilhar