Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 19 de Maio de 2017 - 09h42

Exclusivas uagro

SC: Suinocultores pedem redução de ICMS para venda de suíno vivo

De olho na competitividade entre estados, produtores catarinenses querem o mesmo benefício do Rio Grande do Sul e pedem redução de 12% para 6%

Exclusiva Redação Uagro

Depois do Rio Grande do Sul conseguir a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o comércio interestadual de suíno vivo, agora foram os produtores de Santa Catarina a pleitear o benefício. Nesta quarta-feira (17), a Comissão de Agricultura e Pecuária do estado entregou um documento ao governo catarinense pedindo a redução do imposto de 12% para 6%.

Sem margem de lucro, suinocultores de SC pedem redução no ICMS do animal vivo

Segundo a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), além da concorrência desleal criada entre os estados, o setor continua trabalhando sem margem de lucro, com preços depreciados desde a Operação Carne Fraca e ainda arcando com prejuízos deixados pela crise vivida no ano passado.

A associação ainda defende a criação de uma alíquota única entre os três estados do Sul do país, assegurando mais competitividade na venda de suínos não absorvidos pelo estado.

Com estes argumentos, os suinocultores catarinenses esperam uma decisão do governo por meio de decreto já na próxima semana. Se o pedido não for aceito, o ACCS informa que pretende entrar com o pleito através de um Projeto de Lei.

Link

Compartilhar