Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 21 de Novembro de 2017 - 14h28

Carnes: Suspensão das importações pela Rússia preocupa, diz ABPA

Russos alegam ter encontrado o promotor de crescimento ractopamina no produto brasileiro

DATAGRO

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade que representa a avicultura e a suinocultura do País, emitiu comunicado nesta terça-feira (21) no qual afirma que recebe com preocupação a decisão do Serviço Federal Sanitário e Fitossanitário da Rússia (Rosselkhoznadzor), que suspendeu todas as compras de carne suína e bovina do Brasil. No caso da carne suína, a autoridade russa alega ter encontrado o promotor de crescimento ractopamina, que é banido no país.

De acordo com a ABPA, a suinocultura brasileira trabalha seguindo os princípios de qualidade e sanitários exigidos pelos diversos países, como é o caso da Rússia e os mais de 70 mercados importadores do produto do Brasil.   

Neste sentido, a entidade afirma que confia no trabalho do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sob a liderança do Ministro Blairo Maggi, para o pleno e rápido esclarecimento, retomando em breve os embarques.

Segundo a ABPA, as agroindústrias associadas à entidade respeitam a legislação sanitária da Rússia e dos demais mercados com os mesmos critérios, e subsidiarão o MAPA com as informações dos pontos que se façam necessários.  O setor está seguro sobre as características de seu produto, e garante que a produção de carne suína embarcada não utiliza ractopamina.


Link

Compartilhar