Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 13 de Novembro de 2017 - 12h08

Missão busca ampliar exportações de carne bovina para China

Delegação do MT cumpriu agenda em três cidades chinesas: Beijing (Pequim), Zhuhai e Shangai

DATAGRO

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) participa de missão oficial organizada pelo governo do MT a China, com o objetivo de ampliar as relações comerciais entre o Estado e o país asiático. 

Com retorno previsto para esta segunda-feira (13), a delegação de representantes do agronegócio mato-grossense, liderada pelo governador Pedro Taques, tinha em sua agenda a passagem por três cidades chinesas: Beijing (Pequim), Zhuhai e Shangai.

Segundo a entidade, do total de carne bovina exportada por Mato Grosso este ano, US$ 937,4 milhões até outubro, 29% foram para China e Kong. Em volume, foram comercializadas 63,7 mil toneladas nos primeiros dez meses de 2017, quase 30% a mais do total de 49,4 mil toneladas comercializadas em 2016. Apesar do crescimento, grande parte do volume exportado é comprado diretamente por Hong Kong, comunidade economicamente independente da chinesa que fica em uma ilha.

A intenção da Acrimat na missão foi a de sensibilizar a China para a qualidade da carne mato-grossense no intuito de aumentar o número de plantas frigoríficas habilitadas a exportar para o país. Atualmente somente uma unidade pode vender diretamente para a China. As demais comercializam somente com Hong Kong.

Link

Compartilhar