Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 18 de Maio de 2017 - 10h46

Brasileiro assume gestão de entidade mundial da carne bovina

Márcio Caparroz é o novo secretário-executivo da International Beef Alliance

DATAGRO

O médico-veterinário brasileiro, Márcio Caparroz, é o novo secretário-executivo da International Beef Alliance (IBA), entidade que representa os sete maiores produtores de proteína animal vermelha no mundo.

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e a Associação Nacional de Confinadores (Assocon) representam o Brasil na entidade. Ainda compõem a IBA, associações dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, México, Nova Zelândia e Paraguai.

Caparroz concorreu com candidatos internacionais e foi selecionado para fazer a gestão administrativa da entidade. Entre as funções da IBA, está a representação do setor produtivo no mercado internacional, atuando de maneira política e estratégica para garantir o estabelecimento de regras sanitárias e mercadológicas justas.

O novo secretário-executivo explica que neste primeiro momento o foco está no desenvolvimento de uma plataforma de trabalho, observando as particularidades de cada país, mas com ações coletivas. “A IBA tem por objetivo fazer a intermediação entre os produtores e consumidores, combatendo exigências desnecessárias e promovendo discussões para ampliação de mercados e do consumo mundial de carne bovina”. Segundo ele, outra vertente a ser trabalhada pela entidade é com relação à produção sustentável de carne.

Link

Compartilhar