Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 16 de Maio de 2017 - 08h16

Preço da arroba do boi tem menor valor em seis meses

Desvalorização em abril foi de 1,17% na comparação com março no MT

DATAGRO

O preço da arroba do boi à vista registrou a quarta queda consecutiva e o menor valor desde outubro do ano passado no Mato Grosso. A desvalorização da arroba do boi gordo em abril foi de 1,17% na comparação com março, estabelecendo-se em com média de R$ 123,66. Comparando com o preço da arroba em maio do ano passado, a queda é de 5,6% sobre R$ 131 praticado há um ano.

Em um ano, preço da arroba recuou 5,6% em MT

De acordo com levantamento do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), houve uma queda de 22% no volume de animais abatidos em comparação com março, somando 283,3 mil animais no quarto mês ante 366,4 mil no terceiro mês.

Segundo a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), os números comprovam os impactos da decisão dos frigoríficos de suspenderem os abates no Estado, o que prejudicou a cadeia produtiva pressionando o preço da arroba.

De acordo com a entidade, a diferença na evolução de preços na cadeia produtiva da carne bovina é discrepante. Enquanto, desde 2005, a carne no varejo registrou alta de 268% e no atacado de 175%, a arroba do boi variou 150%.

Link

Compartilhar