Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 24 de Fevereiro de 2017 - 08h52

Produtores terão mais prazo para quitar dívidas de custeio pecuário

Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte (CNBC) elevou de um para dois anos débitos referentes à financiamentos

Uagro com informações da CNA

A partir de agora, o prazo para os  bovinocultores pagar dívidas referentes à financiamentos de custeio pecuário passará de um, para dois anos . A medida foi aprovada pela Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte (CNBC).

Durante reunião a CNBC também sugeriu a ampliação de seis para 12 meses o pagamento dos financiamentos nos casos de confinamento bovino. Além disso, também foi sugerido que o financiamento para touros reprodutores contemple animais a partir de 20 meses de idade.

Para o presidente da CNBC, Antônio Pitangui de Salvo, “os prazos de financiamento da pecuária não podem ser os mesmos do segmento agrícola porque as realidades são diferentes”. É preciso que o governo entenda as diferenças entre o ciclo da pecuária e o do plantio agrícola, disse, em nota, o executivo da entidade.

Em comunicado a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) que vai sugerir as solicitações da CNBC ao governo federal assim como outras melhorias no Plano Agrícola e Pecuário (PAP) já para a safra 2017/2018.

Link

Compartilhar