Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 12 de Julho de 2018 - 14h59

ABPA apoia estudos sobre consulta na OMC sobre dumping chinês

Entidade destaca que no setor brasileiro de aves não existem práticas que causem danos aos produtores e ao mercado chinês

DATAGRO

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), disse, em nota, que apoia a a realização de estudos sobre eventuais consultas no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC) para tratar da decisão do Ministério do Comércio da China (MOFCOM) pela aplicação de medidas de tarifas à carne de frango brasileira, como direito antidumping provisório.

A entidade destaca que no setor não existem práticas de dumping por parte dos exportadores de carne de frango do Brasil, ou qualquer relação com as exportações e qualquer situação de dano mercadológico aos produtores e ao mercado da China.

A decisão do governo chinês ocorreu após uma investigação iniciada em agosto de 2017, instada por produtores do país asiático. De acordo com a ABPA, a investigação envolveu até mesmo empresas que não embarcam carne de aves para a China.  Como resultado, foram aplicadas tarifas provisórias às exportações brasileiras, entre 18,8% e 38%.  A decisão final sobre a continuidade da tarifação será anunciada no próximo mês pelo governo chinês.

Link

Compartilhar