Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 13 de Março de 2018 - 12h37

Exportadores de frango fecham US$ 96,2 milhões em negócios em evento no México

Feira realizada em Guadalajara é considerada uma das mais importantes ações direcionadas aos mercados da América do Norte

DATAGRO

As quatro empresas que participaram da ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) alcançaram US$ 96,2 milhões em negócios durante os três dias da ExpoANTAD & Alimentaria 2018, encerrada na quinta-feira (08) em Guadalajara (México).

Considerada uma das mais importantes ações do ano para as exportações com destino à América do Norte, a ação da ABPA no evento mexicano contou com um espaço exclusivo para os exportadores brasileiros presentes - Copacol, C Vale, Seara e Zanchetta Alimentos. 

O evento contou com forte presença de importadores e potenciais clientes, em encontros de negócios organizados durante o evento. Paralelamente, a ABPA distribuiu materiais promocionais em espanhol, com informações sobre os projetos setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, além das empresas exportadoras e detalhes sobre os diferenciais produtivos da avicultura e da suinocultura do Brasil, como o status sanitário, a qualidade e o perfil sustentável da produção. Na programação da comitiva da ABPA também estiveram encontros com representações de importadores mexicanos e da representação oficial brasileira no México. 

“A participação no evento teve resultado excepcional.  Algumas das empresas nos relataram que fecharam toda a programação de embarques para o ano nos três dias do evento.  Além do resultado comercial, a ação foi importante para reforçar nossas intenções de fortalecer nossa oferta de produtos avícolas, além de abrir o mercado para a carne suína brasileira”, ressalta Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Link

Compartilhar