Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 10 de Maio de 2017 - 08h54

Brasil inicia venda de frango orgânico para Arábia

Primeiros embarques do produto serão iniciados em julho

Uagro

O Brasil está prestes a enviar a primeira remessa de frango orgânico para o mercado árabe. A empresa Korin, primeira a no País a fazer esse tipo de venda, estima que os primeiros embarques aconteçam em julho.

Vendas de frango orgânico já foram iniciadas para Hong Kong

As vendas do produto orgânico começaram no ano passado. Foram enviadas 8 toneladas para Hong Kong. "Uma exportação de produtos orgânicos proveniente de proteína animal requer um grande planejamento, tanto do comprador quanto da empresa”, explica Reginaldo Morikawa, diretor da Korin.

Os frangos orgânicos foram lançados pela empresa em 2009. A diferença dos frangos livres de antibióticos para os orgânicos é, basicamente, a ração. O milho e a soja que alimentam as aves que geram a carne orgânica são também orgânicos e certificados. Nos demais casos a base de milho e soja é complementada por prebióticos, probióticos e óleos essenciais de plantas.

Por isso, também, a oferta de carne orgânica ao mercado externo é limitada: “A produção de grãos orgânicos certificados acaba ditando a velocidade do crescimento das exportações”, explica Morikawa. “Temos um compromisso de exportar apenas 10% do total produzido pela Korin, para evitar rupturas no mercado doméstico. ”

Morikawa projeta exportar neste ano de 50 a 80 toneladas de frango orgânico. Além de Hong Kong e dos países árabes, a empresa recebeu consultas de países como Reino Unido, Holanda, Portugal, Peru, Chile, Colômbia, Japão, Coreia do Sul e Cingapura.

Link

Compartilhar