Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 24 de Junho de 2016 - 13h36

Preços do frango vivo seguem tendência de alta

Insumos utilizados na atividade, por sua vez, estão em queda

Uagro com informações do Cepea

O movimento de alta nos preços do frango vivo no mercado spot, iniciado no final de maio, segue firme nesta segunda quinzena de junho. Já os preços dos principais insumos utilizados na alimentação dos animais, milho e farelo de soja, estão em queda em muitas regiões neste mês, o que resultou em forte melhora no poder de compra de avicultores frente a esses insumos. 

Na parcial de junho (31 de maio a 23 de junho), o aumento nas cotações do frango vivo foi expressivo em praticamente todas as regiões pesquisadas pelo Cepea. Na Grande São Paulo, a média dessa quinta-feira, 23, fechou a R$ 2,91/kg, com forte elevação de 17,2% no mês. 

Segundo colaboradores do Cepea, o mercado avícola vinha tendo dificuldades para repassar os altos custos de produção aos valores dos animais vivos em maio. Com a redução de oferta, estruturada por players do setor, o mercado voltou a ficar mais enxuto em junho e tem conseguido repassar parte da elevação dos custos de produção. Assim, apesar do início da segunda quinzena, quando geralmente a demanda se enfraquece, o mercado se manteve mais equilibrado.

Link

Compartilhar