Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 06 de Julho de 2018 - 10h33

Banco do Brasil anuncia renegociação de dívidas com produtores de aves e suínos

Instituição irá prorrogar os débitos com parcelas vencidas em 2017

DATAGRO

O Banco do Brasil anunciou que irá renegociar as dívidas de custeio e investimentos dos produtores de aves e suínos de todo o Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a medida atende a um pleito feito pela própria entidade.

Segundo nota da ABPA, a instituição financeira disponibilizará “medidas simplificadas de prorrogação de dívidas rurais” com parcelas vencidas em 2017, ou com prazo de vencimento em 2018.  A proposta se refere à investimentos e custeios prorrogados em anos anteriores, com a reprogramação das parcelas para 01 ano após o final do contrato.  No caso específico de custeio, as condições incluem pagamento de 30% da dívida no ato e a quitação do saldo restante será em 2 parcelas, sendo a primeira delas em 2019. 

O banco também apresentou proposta para a retenção de matrizes suínas, com linhas de crédito com prazo de até 2 anos para pagamento, com taxa de juros de 6% ao ano para produtores enquadrados no Pronamp, e 7% ao ano para os demais suinocultores.

Link

Compartilhar