Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 21 de Maio de 2018 - 09h49

Exportações de carne bovina crescem quase 200% em SC

Preços do boi gordo seguem estáveis em maio

DATAGRO

As exportações de carne bovina registraram crescimento de quase 200% em Santa Catarina. Foram enviadas ao exterior 1,63 mil toneladas do produto, incremento de 196,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os preços do boi gordo seguem estáveis em maio, segundo informações do boletim do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Epagri/Cepa).

O documento também destacou os preços de outras culturas, como o milho. O preço do grão vem se equilibrando quando comparado ao da soja. Com os preços em elevação, o cereal toma força competitiva na comparação com a leguminosa. O milho para fins de confecção de silagem tem grande avanço na área de cultivo, impulsionado pela demanda da produção leiteira nos últimos anos.

Em relação ao trigo, com alta nos preços e a entressafra brasileira, o cereal deverá ter preços reajustados e repassados à toda cadeira produtiva nos próximos meses. Segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), entre março e abril as cotações das farinhas para pré-mistura, massas em geral e panificação registraram alta de 6,06%, 5,84% e 4,64%, respectivamente. No mesmo período o preço do farelo de trigo ensacado subiu 13,4% e o do trigo a granel 10,64%.

Link

Compartilhar