Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 06 de Dezembro de 2017 - 10h51

Exclusivas uagro

Volatilidade de preços marcará a pecuária em 2018

Cautela deve ser a palavra-chave para o pecuarista no próximo ano

DATAGRO

O próximo ano será marcado por um cenário de acentuada volatilidade nos preços relacionados à atividade pecuária, alertou o professor e pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP), Sérgio De Zen, nesta terça-feira (05), em São Paulo (SP), durante o evento de apresentação dos resultados do Tour DSM de Confinamento 2017.

Pecuarista deve ter cautela para o próximo ano, recomenda especialista

“2018 é um ano de eleições gerais, ou seja, um ano de risco, de expectativas, no qual não deveremos observar sobressaltos de investimentos na pecuária, nem de consumo de carne”, ressaltou De Zen.

Segundo o professor-pesquisador, o que pode mudar um pouco este quadro é a demanda internacional, que vem registrando um ritmo sustentável de crescimento nos últimos anos.

Diante desta conjuntura, De Zen afirmou que cautela deve ser a palavra-chave para o pecuarista em 2018. “Recomendo parcimônia nos gastos, pés nos chão no tocante a investimentos de longo prazo”, salientou. Por outro lado, o professor-pesquisador pontuou que o pecuarista não deve abandonar a incorporação de tecnologia, “porque são os ganhos de produtividade que mitigam os ricos de custos, preços e demanda para o produtor”.

Link

Compartilhar