Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 13 de Setembro de 2017 - 13h56

Agro brasileiro produz com qualidade e de forma sustentável

Segundo o ex-ministro Roberto Rodrigues, sociedade começa a entender o papel do agronegócio no desenvolvimento socioeconômico do País

DATAGRO

Em palestra realizada nesta terça-feira (12), em Piracicaba (SP), durante a 70ª edição do evento Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável (Simpas), o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Roberto Rodrigues, ressaltou a capacidade do setor agropecuário brasileiro de produzir com qualidade e de forma sustentável. “Nós temos tecnologias para aumentar a produtividade de forma que garanta a saudabilidade dos alimentos”, disse.

De acordo com Rodrigues, o País será responsável por gerar boa parte dos alimentos que serão consumidos pela população mundial nos próximos anos e a sociedade começa a entender o papel do agronegócio no desenvolvimento econômico e social do Brasil. “Temos que mudar o nosso discurso, pois o sucesso do Brasil na produção de alimentos saudáveis não está apenas no campo, mas sim nas mãos da população”, acentuou.

Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o mundo deverá aumentar a sua capacidade de produção de alimentos em cerca de 20% para tender à demanda global, sendo que o Brasil deverá ser responsável por percentual significativo dessa produção.

Link

Compartilhar