Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 20 de Julho de 2017 - 09h16

Saldo de empregos da agropecuária totaliza 2,1 mil postos no 1º. semestre em MS

Na avaliação da Famasul, números refletem competitividade e desenvolvimento sustentável do setor

Uagro

O setor rural de Mato Grosso do Sul apresentou números favoráveis na geração de emprego no primeiro semestre deste ano. De acordo com os números do Caged – Cadastro de Geração de Empregados e Desempregados, do MTE – Ministério de Trabalho e Emprego, o saldo entre admissão e demissão atingiu 2.166 postos em 2017.

Segundo apuração realizada pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, além do agro, os setores de Serviços e Indústria de Transformação apresentaram resultados positivos nos primeiros seis meses deste ano.

Para o presidente da Famasul, Maurício Saito, os números refletem a competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor. “O agro tem apresentado esse saldo positivo na geração de postos de trabalho, que exigem qualificação, dentre outros fatores, por causa do investimento que vem sendo feito pelo segmento em tecnologia e disseminação do conhecimento.”

A gestora do Departamento de Economia do Sistema Famasul, Adriana Mascarenhas, reforça o bom desempenho da agropecuária no período analisado. “Somente em junho, o setor agropecuário registrou saldo positivo de 677 postos de trabalho criados, resultado que é o melhor entre os outros segmentos. Em nível nacional, este panorama se repete, considerando que o agro contabilizou de 117 mil postos.”

Link

Compartilhar