Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 20 de Abril de 2017 - 15h05

Rússia quer aumentar vendas de pescados para o Brasil

“Não existem objeções políticas ou econômicas para que aumentemos o comércio bilateral”, afirmou o ministro da agricultura Blairo Maggi

Uagro com informações do Mapa

Brasil e Rússia negociam elevar a movimentação de mercadorias agrícolas entre os dois países. A intenção dos russos é elevar a venda de pescados e trigo ao Brasil. Já o agro brasileiro busca aumentar ainda mais as exportações de carne para o país europeu. As negociações bilaterais foram discutidas entre o ministro da agricultura Blairo Maggi e ovice-ministro da Agricultura da Rússia, Evgeny Gromyki.

A expectativa é mais que dobrar o volume de negócios, chegando a US$ 10 bilhões em cinco anos.

“Não existem objeções políticas ou econômicas para que aumentemos o comércio bilateral”, disse Maggi, durante o encontro em seu gabinete, nesta quarta-feira (19). E questões técnicas serão resolvidas tecnicamente, afirmou.

Blairo Maggi aproveitou para agradecer o fato de a Rússia não ter colocado barreiras à importação de carne brasileira, por ocasião da Operação Carne Fraca , deflagrada pela Polícia Federal no último mês. O ministro ouviu de Gromyki que o governo russo “confia no Brasil”.

Link

Compartilhar