Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 23 de Maio de 2018 - 08h39

Greve dos caminhoneiros entra no terceiro dia com risco de desabastecimento

Paralisações estariam afetando abates em alguns frigoríficos

DATAGRO

A greve dos caminhoneiros segue pelo terceiro dia seguido, com protestos acontecendo em pelo menos 11 estados. Na manhã desta quarta-feira (23), as paralisações são observadas em rodovias importantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, entre outros. A principal reivindicação do setor é o aumento nos preços do diesel, que subiu 8%.

Greve dos caminhoneiros pode prejudicar abastecimento de alimentos para o consumidor

Devido ao protesto, consumidores do Rio de Janeiro já enfrentam desabastecimento de combustível. A movimentação de cargas agropecuárias também pode ser afetada. Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), os bloqueios impedem o transporte de aves e suínos vivos, ração e cargas refrigeradas destinadas ao abastecimento das gôndolas no Brasil ou para exportações.  

"A continuar este quadro, há risco de falta de produtos para o consumidor brasileiro.  Animais poderão morrer no campo com a falta de insumos.  Já temos relatos de unidades produtoras com turnos de abate suspenso", destaca, em nota, a entidade.

Apesar de apontar os riscos do protesto, a entidade diz apoiar as manifestações dos caminhoneiros, mas entende que "impedir a continuidade da produção poderá gerar consequências graves para todo o País".

A greve dos caminhoneiros segue mesmo após o anúncio feito pela Petrobras, que reduziu o preço do diesel em 1,54% ainda nesta quarta.

Link

Compartilhar