Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 13 de Março de 2017 - 09h14

Grãos impulsionam resultados do Porto de Paranaguá em fevereiro

Movimentação de cargas atingiu melhor resultado da história, com 4,29 milhões de toneladas

Uagro com informações da Appa

A movimentação de cagas no Porto de Paranaguá (PR) bateu recorde em fevereiro, com 4,29 milhões de toneladas, alta de 20% sobre os resultados obtidos em igual período do ano passado.

Embarques de soja foram recordes em Paranaguá em fevereiro (Foto: Ivan Bueno/Appa)

A marca histórica foi alcançada por conta do aumento na movimentação de vários produtos. As operações de soja e farelo. fertilizantes, açúcar e granéis líquidos cresceram no período. As exportações de grãos, aliás, registraram o melhor desempenho da história em fevereiro. Foram exportadas 1,69 milhão de toneladas, 11% a mais do antigo recorde de 1,51 milhão de toneladas exportadas no ano passado.

Os embarques foram impulsionados pela alta no escoamento da soja em grão e em farelo. Somados, os dois produtos movimentaram 1,56 milhão de toneladas, um aumento de 56% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Além da exportação da soja, o escoamento de açúcar também teve forte crescimento. Foram 177 mil toneladas exportadas ao longo do mês, o que representa um aumento de 41% em relação a fevereiro do ano passado. 

Nas importações, os fertilizantes também bateram recorde. A marca de 852 mil toneladas descarregadas no mês foi a melhor da história para o produto, superando o recorde anterior de 747 mil toneladas em fevereiro de 2014.

Link

Compartilhar