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Segunda, 19 de Fevereiro de 2018 - 09h58

Brasil aumenta exportação de lácteos para países árabes

Com as vendas, o Brasil obteve receitas de US$ 31,6 milhões, desempenho superior ao obtido nas exportações gerais do país na área

DATAGRO

Em 2017, o Brasil elevou suas exportações de produtos lácteos para países árabes em 26,5%. As informações são da Associação Brasileira de Laticínios - Viva Lácteos e foram divulgadas pela Agência de Notícias Brasil-Árabe (ANBA).

Com as vendas, o Brasil obteve receitas de US$ 31,6 milhões, desempenho superior ao obtido nas exportações gerais do país na área, que recuaram 35%. Os árabes responderam por 28% das vendas internacionais do setor. A participação foi quase o dobro de 2016, quando estava em 14,4%.

Do valor obtido pelo Brasil com exportações de lácteos para os árabes no ano passado, US$ 9,6 milhões foram provenientes de vendas Para a Arábia Saudita. No entanto, o recuo das compras pelo país foi de 22,5%.

A Argélia foi o segundo maior mercado dos lácteos brasileiros entre os árabes, com US$ 6,9 milhões. Os Emirados foram o terceiro, com compras de US$ 6,8 milhões e avanço de 17,6%. Ainda no mercado árabe adquiriram os produtos em 2017 o Kuwait (US$ 2,1 milhões), Catar (US$ 1,8 milhão), Omã (US$ 1,7 milhão), Tunísia (US$ 1,3 milhão) e Bahrein (US$ 1,1 milhão). Todos estes últimos, com exceção do Bahrein, aumentaram as compras sobre 2016.

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