Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 13 de Setembro de 2017 - 09h21

Governo precisa rever orçamento para atender demanda do setor lácteo

Produtores solicitam compras federais do produto para reverter o quadro de produção excedente

DATAGRO

Representantes do setor lácteo não obtiveram retorno positivo do governo sobre as demandas solicitadas para reverter o quadro de produção excedente no país. Reunidos com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, os produtores formalizaram o pedido de compras emergenciais de 50 mil toneladas de leite em pó e 400 milhões de litros de leite UHT.

Governo diz não ter orçamento suficiente para atender demanda do setor lácteo

No entanto, segundo o Sindicato da Indústria de Laticínios (Sindilat), a reunião terminou sem uma decisão efetiva e ficou acordado que os ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Social farão uma revisão no orçamento para ver se há possibilidade de realocar recursos para as aquisições.

Outra demanda que ficou pendente é a solicitação de cotas para importação de produto do Uruguai. Sobre essa pauta, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, propôs a criação de um grupo formado por representantes do governo e de entidades do setor para ir ao Uruguai discutir o assunto na tentativa de entender a produção do país vizinho.

Link

Compartilhar