Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 01 de Setembro de 2017 - 15h02

Setor lácteo do RS entrega pauta de reivindicações ao governo

Guerra fiscal entre os Estados e importações têm impactado competitividade do segmento

DATAGRO

Entidades do setor produtivo rural do Rio Grande do Sul entregaram, na tarde desta quinta-feira (31) na Expointer, ao governador do Estado, José Ivo Satori, estudo sobre a cadeia agroindustrial de proteína animal do Estado. O documento contém pontos levantados durante reuniões dos grupos de trabalho do setor, realizadas no primeiro semestre deste ano.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios do RS (Sindilat), Alexandre Guerra, o diagnóstico visa recuperar a competitividade de todos os segmentos e, principalmente, o de laticínios. "Trabalhamos para apontar as necessidades do setor atualmente, entre elas a guerra fiscal. Temos de tornar o setor competitivo para produzir mais e melhor", afirmou. Além dos incentivos fiscais, o projeto ainda pontua questões como assistência técnica, energia elétrica, infraestrutura e logística.

Na ocasião, o presidente do Fundesa, Rogério Kerber, sugeriu a criação de um fórum permanente para a discussão prolongada do assunto. "A sistematização dessas informações nos dá alternativas para qualificarmos as produções do Estado. Temos potencial invejável e conhecimentos técnicos das pessoas envolvidas". No ato, o presidente do BRDE, Odacir Klein, manifestou-se favorável e aceitou assumir a coordenação contínua dos trabalhos.

 

Link

Compartilhar