Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 09 de Agosto de 2017 - 09h39

Parceria reúne indústrias para melhorar a qualidade do leite

Programa Leite das Crianças terá investimento inicial de R$ 350 mi

Uagro

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentou nesta terça-feira (08), em Curitiba (PR), uma proposta de parceria para que as usinas que participam do programa Leite das Crianças. A adesão das indústrias nesse projeto será feita de forma voluntária.

As ações fazem parte do projeto do Paraná dentro da Aliança Láctea Sul Brasileira, que reúne os três estados do Sul, e o outro objetivo principal é tornar o Paraná o primeiro estado produtor de leite em qualidade.

A proposta foi apresentada para representantes de 26 usinas fornecedoras do programa, que tem um cadastro com 39 usinas. O Sebrae tem R$ 350 mil para investir na parceria. Segundo a coordenadora Andreia Claudino, os recursos do Sebraetec cobririam cerca de 70% dos custos necessários para melhorar os indicadores zootécnicos do leite. E as usinas devem participar com 30% dos custos.

As usinas que aderirem assumem o compromisso de repassar as normas para melhoria da qualidade aos produtores parceiros. Os índices serão aferidos pelo laboratório da  Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) que vão indicar o avanço ou não das ações.

Link

Compartilhar