Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 14 de Fevereiro de 2018 - 12h12

Brasil vai exportar carne bovina para Indonésia

Mapa considera país asiático mercado estratégico

DATAGRO

A Indonésia passará a importar carne bovina do Brasil. A informação foi confirmada pelo ministro da Agricultura da Indonésia, Andi Sulaiman, que esteve reunido com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki.

De acordo com o secretário da pasta, o país asiático é um mercado estratégico para o Brasil, tanto pela sua população, com 265 milhões de habitantes, quanto pelo seu desenvolvimento. A economia cresce 5% ao ano e ainda está em expansão. O Brasil também prospecta a exportação de frutas, lácteos, entre outros produtos para a Indonésia.

Segundo informações do Mapa, o Brasil exporta para Indonésia US$ 1,5 bilhão de dólares por ano (80% das nossas exportações para o país) em produtos agropecuários e importa US$ 0,5 bilhão. Os principais produtos exportados pelo Brasil são: Complexo de Soja (37%), Açúcar (25%), Algodão (20%) e Milho.

O início das exportações de carne bovina ainda depende de visitar técnicas, que ainda não tem data definida para acontecer.

Link

Compartilhar