Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 23 de Maio de 2017 - 11h45

Exclusivas uagro

Casa Branca recebe da EPA proposta para o RFS de 2018

Proposta contém os volumes obrigatórios de biocombustíveis renováreis, avançados e celulósicos

DATAGRO

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) comunicou no último dia 12 que submeteu à revisão da Secretaria de Administração e Orçamento (OMB) da Casa Branca a proposta final do programa de biocombustíveis Renewable Fuel Standard (RFS-2) para o ano de 2018. O parecer da OMB é a última etapa do processo de habilitação do programa antes que entre em vigor.

Agora, a Casa Branca tem até 90 dias para publicar o seu parecer, o que significa que as metas para o próximo ano poderão ser conhecidas antes do prazo final, que é 30 de novembro.

A proposta contém os volumes obrigatórios de biocombustíveis renováreis, avançados e celulósicos. O documento também lançará a meta para o biodiesel em 2019, já que o volume para 2018 foi regulamentado na proposta anterior.

Segundo a DATAGRO Consultoria, os preços dos RINs voltaram a subir diante do anúncio de que a nova proposta do RFS de 2018 já foi encaminhada à Casa Branca, o que sinaliza que não haverá atrasos na aprovação de metas. O valor do RIN D6 (etanol de milho) avançou 7,3% para US$ 47,5/galão.

Link

Compartilhar