Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 10 de Julho de 2017 - 15h06

Trigo sente efeitos da baixa umidade no solo

Por outro lado, tempo firme beneficia colheita do milho, algodão, café e cana

Uagro

A passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul entre esta segunda-feira (10) e a terça-feira (11) deixa o tempo instável e com possibilidade para eventuais pancadas de chuva sobre o Estado, principalmente a metade sul e leste, informa a Climatempo. 

Contudo, essas chuvas serão irregulares, atrapalhando pouco o andamento dos trabalhos de preparo do solo. Por outro lado, a falta de chuva em algumas áreas produtoras de trigo da Região Sul, vem prejudicando o desenvolvimento das lavouras, que já sentem a baixa umidade do solo e os efeitos do tempo mais seco.

Somente após o dia 20 de julho, é que uma nova frente fria, de maior intensidade, deve conseguir avançar pela Região Sul, rompendo o bloqueio atmosférico de uma forte massa seca que está atuando sobre grande parte do centro-sul do País. Por outro lado, esse tempo mais firme tem beneficiado o pleno andamento da colheita do milho, algodão, café e da cana de açúcar, que segue a passos largos em todas as regiões produtoras. 

Como não há previsão de chuva para esses próximos 10 dias, sobre essas localidades, a tendência é que esse padrão se mantenha inalterado durante todo o período, beneficiando até mesmo, aqueles produtores que estão tendo que armazenar o milho a céu aberto.

Link

Compartilhar