Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 02 de Fevereiro de 2018 - 08h21

Produtores apostam em boa safra de soja no RS

90% das lavouras já receberam a primeira aplicação de fungicidas

DATAGRO

Os produtores de soja do Rio Grande do Sul contam com expectativa de boa colheita nesta safra. Neste ano, a cultura vem sendo favorecida pelas condições climáticas, especialmente pelas chuvas frequentes e volumosas que vem ocorrendo na última quinzena de janeiro.

As informações são da Emater-RS, que destaca que mais de 90% das lavouras já receberam a primeira aplicação de fungicidas, sendo que em muitas áreas já houve inclusive a segunda. Até o momento, a ocorrência de pragas tem sido pequena, registrando-se casos isolados de lagarta em algumas áreas. 

Já o desenvolvimento das lavouras de milho encontra-se distribuído da seguinte maneira: 10% em desenvolvimento vegetativo, 10% em floração, 30% em enchimento de grãos, 28% em maturação e 22% colhido. O avanço da colheita foi lento devido à alta umidade, mas sem comprometer a retirada do produto das lavouras. 

Devido às frequentes chuvas dos últimos dias, as lavouras estão atrasando a maturação, o que pode dificultar a implantação de outra cultura na sequência. As lavouras colhidas apresentaram produtividade dentro da expectativa para a atual safra e boa qualidade do produto. 

Link

Compartilhar