Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 19 de Outubro de 2017 - 10h29

MT deve enfrentar dificuldades para armazenar soja na safra 2017/18

Com expectativa de produção de 30 milhões de toneladas, Estado deve enfrentar novo déficit de armazenagem

DATAGRO

Estimativa da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) indica que a produção de soja no Estado deve chegar a 30 milhões de toneladas de soja na safra 2017/18. Com esse alto volume, mais uma vez, os produtores devem enfrentar um déficit na armazenagem de grãos.

Mato Grosso ainda enfrenta dificuldades para armazenar safra de soja

Para piorar esse cenário, produtores rurais e agentes de crédito ainda encontram dificuldades para fechar negócio para a construção dos armazéns no estado, de acordo com a Aprosoja. Em evento voltado ao tema, a entidade destaca que é preciso um alinhamento entre bancos e projetistas.

Os agentes bancários apontaram algumas falhas que devem ser sanadas pelos interessados em contratar crédito para a construção das estruturas de armazenagem. Segundo o Banco do Brasil, os mais comuns são erros na confecção das propostas e apresentação de projetos com falta de documentos.

O gerente de Mercado de Pessoa Jurídica do Banco do Brasil na superintendência de Mato Grosso, Glaydson Cavalcanti, reforça aos produtores rurais que a armazenagem é extremamente viável quando se utiliza recursos dos bancos. “O retorno é em quatro anos e, depois, o agricultor fica com o silo disponível para melhor gerir a armazenagem de sua propriedade. Este custo vira receita e aumenta a rentabilidade”, disse, em nota à Aprosoja.

Link

Compartilhar