Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 19 de Maio de 2017 - 14h20

Defensivo biológico reduz custos de produção da soja

Economia pode chegar ao equivalente ao valor de quatro sacas da oleaginosa

DATAGRO

O uso de defensivo biológico, aliado com o Manejo Integrado de Pragas (MIP) na cultura de soja permite, além de manter igual produtividade do sistema convencional, reduzir significativamente os custos de produção. Em alguns casos, essa redução pode chegar ao equivalente ao valor de quatro sacas de soja.

A constatação foi feita por Sergio Abud da Silva, supervisor de Implementação da Transferência de Tecnologia da Embrapa Cerrado, durante palestra na Agrobrasilia 2017 – Feira Internacional dos Cerrados, que vai até este sábado (20), no Distrito Federal.

Também presente ao evento, o presidente da ABCBio, Gustavo Herrmann, fez questão de reforçar o alerta sobre os riscos de se produzir agentes biológicos em fazendas, sem os cuidados e os controles de um ambiente fabril.

“Atualmente só existe legislação do Ministério da Agricultura que possibilita a produção de produtos fitossanitários e defensivos biológicos para uso na agricultura orgânica.” Segundo o dirigente, nas demais áreas é proibido e quem estiver produzindo, está atuando de forma ilegal. 

Link

Compartilhar