Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 18 de Abril de 2017 - 08h01

Exclusivas uagro

Chuva na Argentina e nos Estados Unidos pode melhorar preços da soja

Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, pelo menos um milhão de hectares de soja foi afetado pela chuva na última semana

DATAGRO

A chuva tem atrapalhado a colheita da soja na Argentina. Até o momento, quase 8% da área semeada com o grão foi colhida, um atraso de seis pontos percentuais se comparado com o mesmo período do ano passado.

Chuvas alagaram lavouras de soja na Argentina

Na última semana, o volume de chuva passou de 200 milímetros deixando áreas alagadas em La Pampa, Córdoba e Santa Fé.  Pelo menos um milhão de hectares foram afetados, informa a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

Apesar disso, a Bolsa mantém a previsão de uma safra 56,5 milhões de toneladas nesta temporada. Contudo reconhece que a produção da Argentina se encontra novamente comprometida, referindo-se às chuvas que também prejudicaram o início da safra de soja no país.

Essa notícia associada à uma previsão de chuva nos Estados Unidos, que começam a semear a soja nesta época, fez os preços do grão reagir na Bolsa de Chicago. Analistas acreditam que a condição climática na Argentina e nos Estados Unidos pode ser determinante para melhorar a remuneração dos produtores brasileiros.

Link

Compartilhar