Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 07 de Dezembro de 2016 - 10h05

Sorriso avança na certificação sustentável da produção de soja

Região do médio norte do MT produz cerca de 120 mil toneladas do grão, segundo padrões internacionais de sustentabilidade

Uagro

O projeto Gente que Produz e Preserva – promovido pelo Clube Amigos da Terra de Sorriso-MT (CAT) – viabiliza a certificação sustentável da produção de soja da região. Neste ano, de toda a soja do médio norte de Mato Grosso, cerca de 120 mil toneladas serão de propriedades certificadas pela Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS).

MT produziu 120 mil toneladas de soja sustentável neste ano

A área certificada compreende aproximadamente 53,1 mil hectares, distribuídos em 17 fazendas. De acordo com a diretora de sustentabilidade do CAT, Cynthia Cominesi, a meta é aumentar a abrangência da área certificada para mais 200 mil hectares até 2018.

O Consultor da RTRS no Brasil, Cid Sanches, destaca que a possibilidade da certificação em grupo é essencial para a existência e expansão da soja certificada no Brasil. “Os pequenos produtores podem se unir e solicitar um certificado único que abrange todos os domínios, compartilhando os custos das avaliações, tanto de certificação, quanto de monitoramento anual.”

Link

Compartilhar