Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 29 de Junho de 2018 - 14h03

Novo leilão da Conab irá negociar 10 mil toneladas de milho

Objetivo é assegurar oferta em condições de aquisição para pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos

DATAGRO

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará sequência à venda de milho por meio de leilão eletrônico no próximo dia 12 de julho. A quantidade a ser ofertada é de 10 mil toneladas do grão a granel. Os lotes estão localizados em Mato Grosso, nos municípios de Sorriso, Diamantino e Campo Verde.

Podem participar do leilão criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos, tanto de forma individual como por meio de cooperativas e associações, desde que estejam cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e sejam representados por bolsas de mercadorias na operação. Também é necessário estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Na operação mais recente, ocorrida no dia 26, foram ofertadas 20 mil toneladas do grão e adquiridas 11,3 mil toneladas, o que representa cerca de 57% do total e um valor arrecadado de R$ 3,6 mi, com um deságio de 0,74%. Esta série de leilões está prevista na Resolução Ciep Nº 2, de 19 de abril deste ano, que autoriza a Conab a realizar a venda de até 1 milhão de toneladas de milho em grãos para atender aos criadores.

Link

Compartilhar