Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 25 de Julho de 2017 - 15h14

USDA diz que 62% das lavouras de milho nos EUA apresentam boas condições

Percentual está 14% abaixo do verificado no ciclo passado para o mesmo período

Uagro

O Departamento de Agricultura dos Estados (USDA) divulgou novos dados de andamento de safra e condições das lavouras nos EUA. Neste momento, 67% das áreas estão em pendoamento, 8% em enchimento de grão e o restante ainda se encontra em estádio vegetativo. No tocante às condições das lavouras, 62% se encontram em condições boas e excelentes, percentual 14% abaixo do verificado no ciclo passado para o mesmo período.

Segundo análise do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), julho e agosto são meses de grandes definições para a cultura do milho nos Estados Unidos, de modo que, desde o início do mês em Iowa e Nebraska, houve uma retração de 10% e 14%, respectivamente, nas lavouras categorizadas como boas e excelentes, reflexo das condições climáticas que acometeram a região. 

Para as próximas semanas, a previsão é de chuvas esparsas no Corn Belt estadunidense, com clima mais instável para o meio-oeste. Diante deste cenário, o instituto ressalta que os produtores mato-grossenses devem ficar atentos às oportunidades que podem surgir diante da manutenção deste quadro. 


Link

Compartilhar