Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 30 de Maio de 2017 - 12h04

Geada pode prejudicar 2ª. safra paranaense de milho

Até o momento, produção está estimada em 13,8 milhões de toneladas

DATAGRO

Os próximos 20 dias representam um período crítico para o milho da segunda safra, que está plantado e, por enquanto, em boas condições no Paraná, informa o Departamento de Economia Rural (Deral), órgão da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

O administrador do Deral, Edmar Gervásio, alerta para alteração na previsão de produção, caso ocorra geada mais intensa na região Oeste, onde está plantado cerca de um terço do milho da segunda safra.

Com a primeira e a segunda safra a expectativa aponta para uma colheita de 18,6 milhões de toneladas no Paraná - que é o segundo maior produtor nacional. A primeira safra rendeu 4,7 milhões de toneladas (aumento de 44%) graças à produtividade, que superou 9.400 quilos por hectare. Para a segunda safra a previsão é de 13,8 milhões de toneladas - 36% acima da produção em igual período do ano passado.

Com maior oferta de produção de milho no cenário nacional e internacional, os preços caíram em torno de 50% desde o ano passado – de R$ 40 a saca com 60 quilos para R$ 21.

Link

Compartilhar