Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 22 de Maio de 2017 - 17h23

Com dólar em alta, milho brasileiro ganha força no exterior

Maior competitividade do cereal nacional está atrelada às consecutivas baixas nos preços do cereal brasileiro

Cepea

A recente forte valorização do dólar frente ao Real, devido à incertezas políticas, elevou ainda mais a competitividade do milho brasileiro no mercado internacional. Com isso, o interesse para exportação aumentou e houve aproximação dos valores do milho no spot dos da paridade de exportação. 

Segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), além da recente alta do dólar, a maior competitividade do cereal nacional está atrelada às consecutivas baixas nos preços do cereal brasileiro. 

No mercado doméstico, compradores e vendedores têm travado uma competição acirrada, com grande parte dos negócios realizada para atender apenas necessidades de curto prazo. 

No geral, agentes estão à espera da entrada da segunda safra, comportamento que se intensificou na última quinta-feira, 18, por conta do câmbio. Em Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa caiu 0,1% entre 12 e 19 de maio, a R$ 27,07/sc de 60 kg 

Link

Compartilhar