Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 17 de Maio de 2017 - 11h33

Brasil sedia 1° Congresso Latino-Americano de Sorvetes – Helados

Durante o evento, o presidente da ABIS lançará a Associação Latino-Americana de Sorvetes – Helados (ALASH)

Uagro com informações da Assessoria

O sorvete conquistou a mesa e o gosto dos brasileiros. Para discutir os desafios e estratégias do setor, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) realizará no Brasil o 1° Congresso Latino-Americano de Sorvetes – Helados (CLASH 2017) . O evento será parte da programação da Fispal Sorvetes, nos dias 7 e 8 de junho, a partir das 8h, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Evento irá debater importância do sorvete como alimento

Focado em nutrição, rastreabilidade, regulamentação, inovações, mercado, tendências e tributação, o congresso tem a proposta de direcionar e definir estratégias que continuarão impulsionando o segmento. “O CLASH 2017 é a oportunidade para os empresários discutirem as alternativas e traçarem uma nova trajetória de crescimento para o setor”, diz o presidente da ABIS, Eduardo Weisberg.

Em uma maratona com mais de 11 horas de evento, são esperados mais de 200 participantes e 31 palestrantes ligados ao setor. Entre os nomes confirmados estarão: Thalita Antony de Souza Lima, gerente geral de alimentos da Anvisa, Luis Fernando Ceribelli Madi, diretor geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Profª Drª Glaucia Maria Pastore - Pró-Reitora de Pesquisa - UNICAMP, Dra. Suzana Caetano Lannes, presidente da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Professor Paulo Henrique Fonseca da Silva, Departamento de Nutrição - Instituto de Ciências Biomédicas – UFJF, Márcia Terra, SBAN Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição, Dra. Ana Carolina Chaves, pesquisadora da Embrapa Agroindústria de Alimentos, Eduardo Weisberg, presidente da ABIS, entre outros.

Aproveitando a ocasião, o presidente da ABIS lançará a Associação Latino-Americana de Sorvetes – Helados (ALASH), durante sua palestra com o tema “Panorama e Perspectivas do Setor de Sorvetes - Helados”, no primeiro dia do evento, a partir das 09H45.

No Brasil, foram consumidos mais de 1 bilhão de litros de sorvetes em 2016, e as empresas do setor faturaram acima de R$ 12 bilhões. A produção do sorvete de massa atingiu a marca de 675 milhões de litros, 195 milhões de picolés e 133 milhões de soft. Em média, cada brasileiro consumiu 4,86 litros/ano.

“Nosso objetivo é entender e avaliar a expansão da indústria de sorvetes no Brasil e na América Latina, além de discutir quais serão as próximas estratégias no caminho do crescimento. Hospedar um evento desta dimensão é uma honra e uma responsabilidade. Até porque os países latino-americanos ocupam a 5ª posição no ranking mundial de consumo”, afirma Weisberg.

SERVIÇO:

1º Congresso Latino-Americano de Sorvetes e Helados (CLASH 2017)

Data: 7 e 8 de junho (quarta e quinta-feira).

Horário: das 8h às 17h.

Local: Centro de Convenções do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo).

Público-alvo: Líderes, executivos, empresários e representantes da cadeia produtiva do setor de sorvetes de Latino América.

Inscrições pelo site: www.clash.net.br

Curadoria e Organização: Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e a Datagro.

Link

Compartilhar