Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 14 de Setembro de 2017 - 18h09

MS investe R$ 3 milhões em pesquisas relacionadas à soja e milho

Recursos constam de edital destinado a pesquisadores de instituições científicas, fundações e universidades sediadas no Estado

DATAGRO

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) está com mais um edital aberto, desta vez, voltado a pesquisas na área de milho e soja.

O edital é uma parceria com o Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja (Fundems) e prevê R$ 3 milhões de recursos para pesquisas em duas linhas temáticas. A primeira é a validação regional de materiais genéticos e tecnologias de produção de milho e soja. A segunda contempla tópicos como o uso de dejetos de suínos na cultura da soja e milho, manejo da fertilidade em solos arenosos e adubação, consórcio de soja com capins e monitoramento de parâmetros climáticos para o aperfeiçoamento do manejo de doenças da soja.

Podem concorrer aos recursos, pesquisadores doutores vinculados a instituições científicas e tecnológicas, fundações e universidades sediadas em Mato Grosso do Sul. As propostas devem ser cadastradas no SigFundect até o dia 23 de setembro.

Link

Compartilhar