Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 04 de Julho de 2017 - 15h34

Preço do feijão cai no Paraná

Segunda safra no Estado terá redução de 19%

DATAGRO

A colheita de feijão da segunda safra no Paraná já atingiu cerca de 96% dos 237 mil hectares cultivados nesta safra e o restante deverá ser concluído nos próximos dias, informa o Departamento de Economia Rural (Deral), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado. De acordo com Methódio Groxko, economista e responsável técnico e conjuntural da cultura pelo Deral, a produção está estimada em 355 mil toneladas, o que significa uma redução de 19%, em função do excesso de chuva durante o período de colheita.

Segundo o órgão, a geada no final de abril e as chuvas causaram perdas no volume de produção e principalmente na qualidade do produto. Em função da baixa qualidade, a comercialização está mais lenta, tendo atingido apenas 70%, contra 95% no mesmo período do ano passado.

Em relação aos preços, o Deral pontua que os produtores estão recebendo R$ 159 por saca de 60 kg para o feijão de cor, e R$ 133 pela mesma quantidade de feijão preto. Esses preços, diz Groxko, significam uma redução de 58% para o feijão de cor e 31% para o feijão preto, comparativamente ao mês de junho de 2016. 


Link

Compartilhar