Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 08 de Junho de 2017 - 12h05

Exclusivas uagro

Clima ameaça safra de feijão no Paraná

Preço do grão continua subindo e pode voltar a ser o vilão da inflação

DATAGRO

A safra de feijão segue comprometida. O excesso de chuva dos últimos dias prejudicou a safra do grão no Paraná e deixou o produtor em alerta. As perdas devem chegar a 20%, mas há relatos de produtores que já perderam cerca de 80% da produção em áreas que ainda não foram colhidas.

A situação que já está complicada segue com más notícias, o próximo fim de semana pode ser marcado por mais geadas. O estado já esperava desde o início do ano déficit de 20 mil toneladas de feijão, agora, com os problemas climáticos enfrentados nas principais regiões produtoras, este número pode chegar a 60 mil toneladas.

Segundo o presidente do conselho do Instituto Brasileiro do Feijão & Pulses (Ibrafe), Marcelo Eduardo Lüders,  o grão pode voltar a ser o vilão da inflação. O preço da saca do produto segue sendo comercializado em média a R$ 250,00.

"Mesmo colhendo o que resta nas lavouras do Paraná, a perspectiva é de preços historicamente altos. Fica  cada dia mais claro que necessitamos de uma estratégia governamental que faça frente a estas situações extremas”, finaliza Lüders.

Link

Compartilhar