Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 03 de Maio de 2017 - 15h00

Clima seco favorece colheita do arroz no RS

Chuvas da última semana não causaram prejuízos aos produtores do Estado

Uagro

O clima deve permanecer firme nas próximas semanas no Rio Grande do Sul, favorecendo o término da colheita do arroz, segundo informações do Climatempo. O boletim produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que as chuvas ocorridas na semana passada voltaram a atrapalhar a colheita do arroz em, praticamente, todas as regiões produtoras Estado. E mesmo com a queda brusca da temperatura, por conta da presença de uma massa de ar de origem polar, não houve prejuízos aos produtores.

Mas para essa semana não há previsões de chuvas generalizadas e nem tão pouco em grandes volumes, o que irá permitir que os produtores avancem e até mesmo que alguns finalizem a colheita em suas propriedades. Somente no final de semana e começo da semana que vem é que há a possibilidade de que venham a ocorrer algumas pancadas de chuva.

Até lá a grande maioria das lavouras de arroz já devem estar colhidas e com isso, mesmo que venham a ocorrer novas paralisações, essas não irão trazer mais tantos prejuízos quanto foram observados durante o mês de abril.

Link

Compartilhar