Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 24 de Fevereiro de 2017 - 15h44

Grãos impulsionam exportações do Porto de Paranaguá

Embarques de soja cresceram 15% no primeiro mês do ano

Uagro com informações da Appa

A soja foi o principal produto exportado pelo Porto de Paranaguá em janeiro.  Foram 432 mil toneladas exportadas no primeiro mês de 2017, alta de 15% ou 57 mil toneladas a mais do que no mesmo período do ano passado.

A perspectiva é que estes números aumentem nos próximos meses. A safra começou a ser colhida ao longo do mês e, segundo os dados do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, os volumes de grãos colhidos devem ser superiores aos registrados nas safras anteriores.

A previsão é que a colheita de verão do Paraná chegue a 23,3 milhões de toneladas e, no Brasil, a safra toda deve alcançar a marca de 215 milhões de toneladas. “O Porto de Paranaguá é a principal porta de saída dos produtos agrícolas do Sul e de outros estados produtores do Centro-Oeste. Nos preparamos para dar conta desta demanda, especialmente em períodos de pico como este”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

A partir de fevereiro, a programação de cargas do porto prevê pelo menos 1 milhão de toneladas de soja por mês. Isso somado ao farelo deve resultar em um embarque de mais de 4,5 milhões de grãos até abril.

Link

Compartilhar