Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 15 de Maio de 2018 - 10h07

Preço das hortaliças sobe nas principais Ceasas do País

Apenas na cebola, aumento nas cotações chegou a 50%

DATAGRO

O preço das hortaliças subiu nas principais Centrais de Abastecimento (Ceasas) do país em abril. O destaque vai para o preço da cenoura e cebola, com altas de 20% e 50%, respectivamente, segundo dados divulgados hoje (15) que constam no 5º Boletim Hortigranjeiro, elaborado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Segundo o estudo, a cebola apresentou aumentos consideráveis em todos os mercados analisados e chegou a ficar 58,5% mais cara em Vitória/ES. A hortaliça também subiu de preço em mais cinco estados, como São Paulo (48,9%), Rio de Janeiro (48,5) e Recife (47,6), seguidos por Goiânia (43,7) e Belo Horizonte (26,2).

No caso da cenoura, a alta de preços percorreu quase todas as centrais, com exceção de Goiânia, onde a redução chegou a 5,79%. Os aumentos chegaram a 24,75% em Vitória, 16% em Fortaleza e 11,6% no Rio de Janeiro.

Queda no preço das frutas - Responsáveis pelos aumentos do mês anterior, as frutas começaram a retrair os preços em alguns estados. A banana-nanica, por exemplo, teve maior oferta nos principais centros produtores, o que refletiu na redução de preços na CeasaMinas, onde caiu cerca de 15%. Os índices também abaixaram em 9% na Ceagesp e na Ceasa Vitória. “A demanda não acompanhou o volume oferecido nesses mercados, o que gerou ainda mais competição dos próprios produtores para escoarem a produção”, explica, em nota, o gerente de Modernização do Mercado Hortigranjeiro da Conab, Erick de Brito Farias.

Link

Compartilhar