Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 09h42

Preço do tomate volta a subir e alta chega a 95%

Produto pode pesar no orçamento dos brasileiros nos próximos meses, avalia Conab

DATAGRO

Preços do tomate voltaram a subir e podem pressionar inflação

Os preços do tomate voltaram a subir nos principais Centrais de Abastecimento (Ceasas) do País. Segundo levantamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em algumas capitais, como Vitória, a alta nas cotações chegou a 95,6%. A partir de agora, avalia a Conab, o produto pode pesar no orçamento dos brasileiros nos próximos meses.

A elevação de preço também foi significativa em outras Ceasas. Em Belo Horizonte a alta foi de 83%, 77,7% em Goiânia e 66,1% no Rio de Janeiro. Nos demais mercados, o percentual ficou na casa dos 33,8% em São Paulo, de 31,1% em Curitiba, de 39,8% em Recife e de 35,85% em Fortaleza.

No entanto, alguns hortigranjeiros registraram queda nos preços em janeiro. Como por exemplo o mamão. “É esperado que nos próximos meses haja uma redução do volume plantado, em virtude do desestímulo de alguns produtores com a pouca rentabilidade, aliada à diminuição das floradas do período”, explica o gerente de Modernização do Mercado Hortigranjeiro da Conab, Erick Farias. “Verificamos preços menores principalmente no Rio de Janeiro, com baixa de 10,68”.

Link

Compartilhar