Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 10 de Outubro de 2017 - 14h46

Pernambuco pode aumentar produção de frutas cítricas

Estado foi reconhecido como área livre de cancro cítrico

DATAGRO

O estado de Pernambuco se prepara para aumentar a produção e consequentemente a exportação de frutas cítricas. Isso porque o estado conquistou o direito de comercializar o produto após ser reconhecido como área com praga ausente para o cancro cítrico.

Para o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE), Pio Guerra, a expectativa é de aumento da produção, a partir do ano que vem. Com o status de área livre da doença, o Estado terá maior facilidade de acessar o mercado externo, tendo em vista que, o cancro cítrico é uma das principais barreiras fitossanitárias para as frutas cítricas brasileiras. Pernambuco ainda figura com baixa produção em comparação com outros estados produtores.

Dados do IBGE indicam que o Estado produziu 3.041 toneladas de laranja e 1.617 toneladas de limão, em 2015. A medida amplia possibilidades de produção na Zona da Mata e no Vale do São Francisco. “O título de área com praga ausente para o cancro cítrico é um grande avanço, que garante ao produtor, já estabelecido em Pernambuco, potencializar a produção, e ainda traz vantagens competitivas sobre os outros estados”, afirmou o presidente.

Link

Compartilhar